Notícias

segunda-feira, 23 de março de 2009

O Rei vai Nú !!


Naahhhh, é só a "nova moda" que por acaso foi também adoptada por alguns aficcionados dos passeios pelas montanhas e que me fez ficar um pouco pasma ... mas prontos, gostos não se discutem ...mas, como é que é possível eles não terem frio :O ?

Hmmm, será que é por isso e o povo suíço gosta tanto de ir deambular pelas montanhas na Primavera/Verão/Outono? Hehehh :D afinal há que ser prático, não há praia de mar, mas há prados de montanha ;)


Ahhhh, e andar em pelota pelas montanhas é permitido por enquanto (uma vez que a legislação suíça não o proíbe explicitamente), por isso quem quiser experimentar há que fazê-lo antes que a lei de proibição vá a voto ;)

domingo, 22 de março de 2009

A Estação dos pequenitos :)

Um dos prazeres de morar no campo é o de ir dar uma volta a pé e de dar de caras com os pequenitos que começam a nascer por esta altura. Esses e mais uns quantos falcões e águias a voar num céu azul e solarengo animam o dia de qualquer um. Não consegui pô-los a posar para uma foto, por isso aqui fica só o cordeirito :)

sábado, 21 de março de 2009

Um anito :)

Reparei que faz hoje um anito que criei o blog. Uma boa desculpa para papar bolinho, hehe :D

quinta-feira, 5 de março de 2009

O Chanél n.5 suíço

Alguns dos sinais de que finalmente a Primavera está a chegar:

. os pequenos lagos e riachos já não estão congelados e já têm patitos e galinholas a chafurdar de um lado para o outro todos contentes;

. *gasp* já não se vê o sol só muito de quando em quando pelo meio de um constante céu cizento;

. chove, em vez de nevar constantemente e as temperaturas já andam sempre acima dos 0 graus;

. os narcisos e tulipas começam a espreitar por todo o lado;

. mas o maior sinal de que a Primavera está à porta é o notar o cheiro que paira pelo ar assim que a neve pára de nos visitar. Os Agricultores suíços armazenam durante o Inverno toda (ou a maior parte) da bosta de vaca dos animais que têm a seu cuidado e assim que é certo que a neve não volta, metem mãos à obra e espalham-na pelos campos ... e durante alguns dias é um "perfume" que se sente em todo o lado :)