Notícias

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

E a culpa é dos espanhóis ... who else ;-)


Sabem porque é que existe uma linha de caminho de ferro que liga Baden a Zurich? Por causa dos "Nuestros Hermanos" e dos pastéis que aqui chamam de 'Spanisch Brötli'. heheh :) não, a construção do caminho de ferro nada teve a ver com os simpáticos pastéis, mas contribuiu para a alegria de muitos os que tinham que fazer o caminho a pé/carroça(?)/cavalo(?) todos os dias para satisfazer os caprichos de quem tinha uma bolsa mais abonada. todos os anos há um colega nosso que se lembra deles nos anos e nos presenteia com alguns. Tenho a dizer que em termos de apresentação são bonitos, mas no resto são bem insípidos. São pura e simplemente pastéis de massa folhada sem mais nada. Sim, mais nada. Não têm açúcar, não têm especiarias, não têm recheio ... foi um pequeno choque quando provei um. Alguém ficou com cara de "falta aqui alguma coisa" :D e a cara dos que estavam nas redondezas era "que se passa com aquela tipa? porque é que ela está a olhar tão atentamente para o meu pastél? " :O) pois, foi um pouco difícil de explicar a desilusão provocada pelo pastelito, pq por estas bandas estes pastelitos são "normais" :)

e claro, se a loja tem sido portuguesa e os pastéis portugueses ... não tinha sido um caminho-de-ferro a aparecer, tinha sido um aereoporto ... hihih :D

...pareceu-me um bom post para hoje. os meus comboinhos foram todos cancelados por causa de um descarrilamento (à conta das temperaturas tão baixas hoje de manhã) e assim alguém tem de ir para casa "de Ambrósio" :D ...*kofff*, boleia fofinha do marido :o)

Sem comentários: