Notícias

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Festas da Rua

As pequenas festas anuais de cada rua são uma prática muito comum na Suíça alemã. Embora passe um ano inteiro quase sem ver os meus vizinhos a não ser num esporádico "bom dia"/"boa tarde"/etc. todos os anos existe um dia no qual toda a vizinhança da rua se junta para pôr a conversa em dia :) Fazemos uma pequena festa para a qual toda a gente contribui. Neste Sábado passado foi a segunda vez que tive a oportunidade de comparecer e embora chovesse a cântaros não faltou alegria e boa disposição até de madrugada :D E claro, um dos grandes embaixadores da cozinha portuguesa: bolinhos de bacalhau. Nada como ver pequenas crianças suíças provarem bolinhos de bacalhau pela primeira vez e imediatamente irem todos contentes para o "2nd round" de bolinhos para ter compensado ter de ficar até de madrugada a fazê-los :)

4 comentários:

Anónimo disse...

o mérito do sucesso dos bolinhos de bacalhau, tambem se deve, de certeza à cozinheira! ;)
beijos da sogra

Anónimo disse...

oh manocas..tens imenso jeito para escrever..não queres escrever u livro? eu faço a promoção e só "e levo 30%" dos lucros :-)
bjs da tua mana mais velha

Anónimo disse...

Olá querida que saudades já tinha de ver o teu blog. Parabéns pelo êxito dos teus bolos de bacalhau. Se as crianças gostaram é porque estavam bons.
Conviver com vizinhos é bom, continua!Só é pena nesse país chover tanto e haver tão poucos dias de sol.! Não se pode ter tudo não é verdade?
Muitos beijinhos da Mamy

Sonhos Milka disse...

Como o miúdo da TV dizia:

Booooooooolinhoooooos!!! :)

Aqui no meu prédio delicio-o com as arepas :P

Sonhos Milka