Notícias

domingo, 2 de novembro de 2008

Sugestão de Visita: Schloss Laufen am Rheinfall


No norte do País, perto da fronteira com a Alemanha situam-se as maiores cataratas da Europa. Mas atenção que são as maiores cataratas no que diz respeito a volume de água e não em largura/altura ;) convém ter isto em mente para que não se apanhe uma decepção quando se vêm as cataratas pela primeira vez.

É um sitio que convém visitar só quando está bom tempo. Pode-se chegar lá quer de comboio quer de carro. Pode-se aproveitar ainda a visitar a vizinha cidade antiga de Schaffhausen e ver as muralhas, casas pintadas com a história das famílias que por lá passaram ou ainda dar um passeio de barco pelo Reno.

Para além das cataratas em si, Rheinfall tem um castelo que foi convertido parcialmente em guest-house e restaurante. E que convém visitar desde que se tenha fôlego suficiente para saltitar pelas escadas que percorrem o monte até lá acima :)

Existem ainda parques e vários restaurantes aonde as pessoas podem relaxar, apreciar a paisagem e ainda fazer um piquenique. E quem não gosta de muita gente e confusão, então é melhor aparecer por lá num dia de semana e não no fim de semana. Para além das pessoas locais que aproveitam o bom tempo para ir passear a Rheinfall, existem sempre vários turistas e excursões por lá.

Para mais informações: clique

2 comentários:

Anónimo disse...

Um País não precisa de ter mar, para ter belezas naturais como essas.
A diferença está na educação e sensibilização que as culturas têm por tudo o que é belo , natural e preservá-lo.
Lugar lindo a visitar.
Beijinhos , mãe.

cipereira disse...

Já lá estive e é de facto de cortar a respiração!!!