Notícias

domingo, 28 de dezembro de 2008

Natal 2008

Um Natal à Portuguesa com um pouco de influência Suíça :)

Não vamos a Portugal no Natal. Já o fizemos algumas vezes e a verdade é que voltamos sempre mais cansados do que quando vamos. É uma época festiva e em que tradicionalmente as famílias se juntam, mas também é uma época em que não há descanso. Há sempre o "corre-corre" para ir visitar pais/avós/padrinhos/tios/amigos/etc. Há sempre a preocupação de "omg. quantos presentes eram?" ou então "quantos chocolates eram? :O". E no fim há sempre alguém que fica de cara virada pq não os fomos ver ou não lhes oferecemos nada -_-. E um sem número de outras pequenas preocupações.

A fogueira de Natal, uma tradição de família :)



Para mim não compensa. São duas semanas no meio do Inverno que tenho de tirar férias. Duas semanas em que acabo por não descansar nada. Duas semanas em que o tempo está mau e nas quais não dá para fazer grande coisa fora de casa. Duas semanas nas quais com um pouco de sorte nos esquivamos de apanhar uma gripe. O clima é muito mais húmido que o de cá. A próprias casas são pouco ou menos isoladas do que aqui e é-nos muito mais fácil ficar resfriados ou gripados... enfim.


A Árvore de Natal feita no dia de Natal com enfeites de tecido e palha. Nada como ter gatitos em casa ;)



Quanto a presentes, blah. Não gosto de dar/receber presentes. É o que toda a gente faz nesta altura do ano e cada vez mais me parece uma obrigação do que qq outra coisa. Com a família estamos sempre que vamos a Portugal e o que é realmente importante é que todos estejam bem; com saúde, alegria e paz de espírito. E não há melhor presente do que ouvir "amo-te muito" :)


A mesa de Natal :)

1 comentário:

Sonhos Milka disse...

Fomos a Portugal passar as férias e subscrevo este post.

Viemos cansados, doentes e mais carregadores que os burros de Mirandela :)

Um ÓPTIMO ANO 2009!

Sonhos Milka