Notícias

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pois é ... the grass is greener on the other side ... -_-

Há quem venha para cá e fique imediatamente deslumbrado com tudo. Acho que é um pouco inevitável quando se vem de uma cultura ou país pobre/corrupto/pouco desenvolvido/etc (como é o caso do meu). Tudo é sempre "tão melhor" ou mesmo "ideal" ou mesmo "paradisíaco" ... até que se começa a ver o outro lado da moeda.

Para quem pensa que por cá tudo são rosas, nada como uma vista de olhos a

Blick News

ou a Swissinfo News

Infelizmente, há de tudo em todo o lado. "tão melhor" sim; "ideal" e "paradisíaco" ... not really. -_-

8 comentários:

Sonhos Milka disse...

Filhos da... isso não tem perdão! Que sejam bem castigados os responsáveis.

Anónimo disse...

Nada como o passar dos anos para ouvir alguém nos dar razão.
Tenho pena que muitos jovens que deixam seu País ,que estando sendo bem recebidos pelo país de acolhimento, depois falem cobras e lagartos daquele pais que os formou.Não! o vosso país não é padrasto. Padrastos são os políticos que apenas apoiam e dão tachos chorudos aos JOTAS que nunca vão trabalhar ,nem sabem o que isso é.
Ontem mesmo Marcelo Rebelo de Sousa dizia :Quero portugal para os meus filhos e netos.Quero os meus filhos perto de mim. Por acaso se emigrar fosse bom, não seriam primeiro os politicos a fazê-lo?
Que Deus abençoe todos aqueles que deixam o seu país, porque mais que nunca vai ser preciso muita coragem.

Muitos beijos .

Anónimo disse...

O problema não são os que falam "cobras e lagartos daquele pais que os formou" quando estão fora...
O problema são aqueles que, enquanto lá estão, falam mal de tudo e de todos em "conversas de café" mas sem nunca serem capazes de dar a cara ou agir. E no fim acabam por fazer exactamente aquilo que criticaram e o país continua como está porque não há coragem para reclamar sobre o que está mal e as pessoas preferem dizer que está tudo bem!

Bem sei que não há países perfeitos... mas pelo menos quero deixar aos meus filhos a ideia de que o meu país Portugal é lindo e perfeito... Mas do lado de fora para que não haja a desilusão da realidade!

Só espero que um dia Portugal e os Portugueses voltem a ser como eram... Ainda tenho esperanca que esta "crise de valores" passe!

Anónimo disse...

Segundo os últimos desenvolvimentos que li a história não foi bem como foi contada da primeira vez...
Pelos vistos a Sra. até nem estava grávida. E segundo a polícia suica, a posicão dos ferimentos parece sugerir auto-mutilacão...

aurora disse...

"Por acaso se emigrar fosse bom, não seriam primeiro os politicos a fazê-lo?"

lol ... enfim ... por acaso os filhos dos ditos politicos são sempre muito inteligentes e acabam sempre por ir estudar ou acabar os estudos fora do país. E claro, quando não ficam lá por fora (aonde têm mesmo que mostrar algum trabalho *gasp*), voltam para Portugal aonde os esperam os papás políticos e bons tachos "a lá carte". Afinal, faz todo o sentido, o país é pai não é padrasto!!! e aproveitando a onda de clichês "porque o que não é nacional é que é bom!!" (toda e qq semelhança ou falta dela a um certo anúncio de massas alimentares é pura coincidência :P).

Agora, mau feitio à parte, emigrar, a meu ver, nem que seja só por algum tempo é uma decisão/atitude bastante saudável. É verdade que as pessoas não emigram para paraísos (porque hey, não existem!!!) e também é verdade que existe uma tendência para se ficar "deslumbrado" e para se ser bastante crítico e mordaz em relação ao país de origem. E infelizmente esta é uma atitude bastante natural quando o país de origem é Portugal. Eu entendo quem o faz porque também vivo noutro país e também notei a abismal diferença de cultura/de conduta quer no ambiente de trabalho, quer no "corre-corre" quotodiano ... tanto, que me é difícil hoje em dia contemplar a possibilidade de voltar a viver/trabalhar em Portugal.

Não tenho grande pachorra para comentários/clichês quer a favor ou contra sair de Portugal. Quem fica critica quem sai, e quem sai critica quem fica. I couldn't care less. O que interessa é que uma pessoa se sinta bem, e feliz aonde quer que viva.

Sonhos Milka disse...

http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20090220/brasileira-admite-ter-inventado-ataque-de-neo-nazis

Reescrevo o meu comentário:

Filha da... isso não tem perdão! Que seja muito bem castigada!

aurora disse...

Há quem talvez precise mais de tratamento(s) médico(s) em vez de castigos ...

Bypassone disse...

Sim, terapia de choque... com 10000V