Notícias

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bolinho :D



Não tenho grande jeito para fazer doces. Os que faço ficam sempre muito/pouco cozidos/doces ... mas este bolinho de chocolate e laranja que fiz na Páscoa saíu montes de bom :D Estava leve, fofinho e muito gostoso :) E claro, estava tão bom que não demorou muito hihih :D

A receita é muito simples:


6 ovos,
200g de farinha,
200g de açúcar,
200g de manteiga,
sumo e rapas de uma laranja,
1 saqueta de fermento em pó,
1 cálice de Grand Marnier
200g de chocolate (eu usei o chocolate preto com laranja da Lindt. Era o único tipo que tinha por casa, por isso teve que servir :) )

. derrete-se o chocolate com a manteiga em banho-maria;
. bate-se o açúcar com as gemas de ovo até o creme estar esbranquiçado;
. junta-se a farinha, o fermento, as raspas e o sumo de laranja
. e no fim junta-se o creme de chocolate e manteiga e bate-se tudo muito bem.

Batem-se as claras em castelo e incorporam-se gentilmente na massa do bolo. E por fim, o bolito vai ao forno durante uns 40-45 mins a 180C.

Et voilà :D

4 comentários:

cipereira disse...

Do sabor não posso comentar, mas de aspecto, hummmmm!!!!

Mas também sou suspeita, adoro tudo o que tenha chocolate!

antes blog do que nunca! disse...

Eu confesso que em matéria de doçaria sou....diria...um bocado "azarada" (para não dizer que não tenho jeito....rs). Aqui em casa o mestre é o meu marido, que noutra vida deve ter sido "un grand chef"...rs!

O teu bolinho está lindo e concerteza estava delicioso. Que saudades desse chocolatinho da Lindt.

1 Bj
Luísa

Hydrargirum disse...

E pronto, ja fiquei a salivar...estou com apetites doces...!

Fizeste/me lembrar um bolo que eu fazia nos meus tempos do UK, em que metade era pudim e a outra metade era bolo...ai que saudades:)

Unknown disse...

Uau que bonito! Pelo aspecto devia estar muito bom.
Ainda dizes que não tens jeito nenhum,o que seria se tivesses.Viravas pasteleira e aí bem precisavam da nossa pastelaria.
Ainda fizeste publicidade gratuita ao Grand Menier e aos chocolates Lindt.Bem poderiam oferecer-te uma caixita deles e uma garrafa para fazer mais. Era bom ,não era.
Beijos