Notícias

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O 10 de Junho

Por vezes esqueço-me do significado dos feriados nacionais portugueses e muitas vezes só me dou conta que em Portugal um certo dia é feriado quando alguém que vive lá se vira com um "hoje é feriado." ... como hoje :D

Gosto imenso de ler um pouco de tudo e volta e meia lá vou eu meter o nariz pelo meio de livros de poesia. Achei piada a este pequeno poema de Camões. Já o conhecia, mas agora que olho de novo para ele quase que parece que ele estava a falar da Suíça e não do Portugal em que só há fogos por todo o lado todos os anos :P ... verdes campos/pastos/florestas? ... qualquer dia só vão ter pedras para queimar -_-


"Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração. "

1 comentário:

antes blog do que nunca! disse...

...e olhe lá...um dia destes, nem pedras para contar a história.

A poesia de Camões é riquíssima. Pudessemos aprender com ela a preservar o que de mais valioso temos na vida, como o amor, por exemplo.

1 Bj*
Luísa