Notícias

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fasnacht (Carnaval)



O Carnaval suíço é comemorado no fim do Inverno, normalmente no início de Março. É parecido com os carnavais que se comemoram um pouco por todo o "mundo católico", ou seja, há bastante música e pessoas a saltitar/desfilar com trajes e máscaras que têm como base os mais diversos temas. É claro que a probabilidade de ver gente a saltitar com o corpito práticamente ao léu pelo meio da rua nos fins do Inverno é mesmo muito pequena ;) ... mas por outro lado também já vi gente por aqui a passear a >3000 m de altitude de t-shirt e calções ... por isso já não digo nada :D

Por cá os Carnavais mais conhecidos e óbviamente maiores são os de Basel, Lucerne e Fribourg. O de Basel é no entanto o mais conhecido quer no país quer internacionalmente. Começa às 4 da manhã da primeira Segunda-Feira após a Quarta-Feira de Cinzas. Todas as luzes da cidade são apagadas e os desfiles começam à luz de lanternas coloridas :)

O meu chefe é de Basel e é um workaholic como nunca vi, mas no entanto, quando chega a altura do Carnaval, ninguém main lhe põe a vista em cima :D Sim, há muita gente que mora lá e que tira férias de propósito para poder participar neste evento :)

Sem comentários: